Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

Quem Somos

QUEM SOMOS?

Somos missionários transculturais atualmente apenas da Missão Antioquia, com experiência de campo na Bolívia, onde trabalhei com drogados por um período de dois anos. E mais recentemente servimos ao Senhor por mais de nove anos em Burkina Faso, África Ocidental onde estivemos apoiando, apascentando, ministrando, ensinando a palavra, investindo na formando obreiros, implantando igreja, coordenando um pré escolar e atuando como treinador de futebol no contexto africano.

Neste momento nos encontramos no Brasil esperando uma promessa de Deus e um novo redirecionamento a fim de sairmos para uma nova missão. Caso queira nos conhecer mais leia abaixo outras informações, veja mais imagens e vídeos de nossas atividades nas outras páginas deste blog. Em caso de querer entrar em contato conosco escreva para um dos seguintes emails: claudemirsilva537@hotmail.com e jjpaedemir@gmail.com (Atualizado em março de 2020).


SAIBA MAIS SOBRE NÓS 

Me chamo Claudemir de Oliveira Silva, sou nascido em Palmares-PE. Me converti na Igreja Assembleia de Deus do IAPC em Irajá - RJ. Sou casado com a Missª Maria Etelvina de Brito da Silva, nascida em Ipú- Ceará e que se converteu na Assembléia de Deus em Freguesia de Irajá - RJ.

Por causa de nossos pais, ambos crescemos e morávamos no Rio de Janeiro desde a idade infantil. Filhos de pais nordestinos, nós somos missionários da Assembleia de Deus de Madureira do Rio de Janeiro em parceria com a agência missionária Missão Antioquia, que é sediada no Vale da Bênção em Araçariguama – SP.Quanto à missionária Maria Etelvina, ela recebeu o chamado missionário imediato a conversão, porém somente depois de alguns anos é que ela decidiu se preparar para viver o mandato divino sobre a sua vida.Quanto a Etelvina, ela estagiou na cidade de Cochabamba - Bolívia realizando vários trabalhos práticos como evangelização, teatros, kids games, visitação de Deus e Projeto Semente.

Eu, missionário Claudemir, assim que me converti me envolvi com os trabalhos da igreja e meses depois à minha conversão em Cristo, eu fui para o seminário onde o chamado para a obra missionária nasceu no meu coração.

Devido o nosso chamado transcultural, ambos fizemos o treinamento missionário em anos diferentes na Missão Antioquia. Assim como também cumprimos os nosso estágios transculturais na Bolívia em anos distintos.

A fundamentação do nosso ministério quanto a nossa atuação no campo missionário está respaldado na visão da Missão Antioquia, que é promover a transformação através do Evangelho em áreas negligenciadas de Palavra e obra. Quanto a nossa missão, nós temos como meta a proposta da SEMADEM (Secretária de Missões da Assembleia de Deus de Madureira), que é fazer Jesus Conhecido para que Ele seja glorificado.

Durante o meu período de estagiário, eu, Claudemir, trabalhei por dois anos no Centro de Recuperação de Alcoólicos e Drogados (PRADOS) na cidade de Sucre – Bolívia. E nesta instituição, eu supervisionava, internava, aconselhava e ensinava a Palavra de Deus aos internos e auxiliei como obreiro na “Iglesia de La Fe”.

Sim, somente o Senhor ninguém e nada mais. Deuteronômio 6.4-5: « Ouve o Israel, o Senhor nosso Deus, é único. Tu amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força ».

Sim, o Senhor é o único, que verdadeiramente é integral no poder, no cuidado, na provisão, na atenção, no trato. Ele nos ama de uma maneira incomparável; Ele é imparcial, global e não ficará devendo nada a ninguém. Além de ser Deus, de convocar, de enviar, de ensinar, de dar comida, de ministrar ao corpo, a alma, as juntas e medulas, somente Cristo cura, nos entende e se disponibilizará cem por cento, a qualquer momento e hora do dia para cada um de nós, indistintamente.

Sim, o Senhor é único! E foi o primeiro a chegar em nossas vidas; na nossa história; no nosso chamado. Não foi o pecado, não foi o diabo, não foi a maldição, não foram os meus pais, os médicos, a minha placenta e nem quem quer que seja.  

É ele quem tem uma palavra definitiva sobre a tua vida; é ele quem dá um ponto final sobre qualquer situação; é  ele quem tem a primeira e último palavra; é ele quem opera milagres; e é ele quem salva. Jeremias 29.11 diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Porquanto, diante destas certeza nós não fazemos apoteose de homens, de instituições, de ideologias e nem de denominações, porque só o Senhor é Deus.

Para mais detalhes e testemunhos do que registro ligue para:

00552134514630 (Mãe);
00552133766572 (Irmão);
005521971036810 (Whatsapp);
00552133401185 (SEMADEM-RJ);
00551141361237 (Missão Antioquia);
0059144143212 (PRADO Bolívia).

TESTEMUNHO DO CLAUDEMIR

Eu tive um encontro com Cristo no dia 21 de junho de 1997 na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do IAPC de Irajá no Rio de Janeiro, desde então nunca mais fui a mesma pessoa. Depois de muitos conflitos na alma sobre o além túmulo, a diversidade das religiões e a separação dos meus pais, uma experiência desagradável na vida sentimental foi o marco para minha conversão. Porém, com pouco tempo de convertido, eu fui atraído de maneira involuntária e muito rápido ao ministério.

Como um grande crítico que fui das denominações religiosas, hoje quando olho para trás, vejo como Deus foi misericordioso e como a sua graça tem sido abundante sobre a minha vida, apesar dos muitos anos longe dos braços do Pai.

Depois que envolvi no estudo da sua palavra, fé, sentimentos, certezas e convicções foram geradas no meu interior. E diante de tanta constatação, conhecimento e poder ofertado a nós nas Escrituras, eu não quero ser guiado mais por mim mesmo. Sou consciente que a melhor escolha e decisão que podemos fazer é deixar que o Espírito Santo conduza os nossos passos. Pois somente assim é que vivermos todos os propósitos que ele tem reservado para nós.

CONTANDO OS DIAS DA MINHA SEGUNDA MAIOR DECISÃO

Na minha última carta comentei que algo muito especial ocorreu na minha vida pessoal depois do meu retorno da Bolívia e é justamente sobre isso que descreverei nestas linhas. Possivelmente ao olhar para o tema, você possa de imediato indagar qual é a primeira maior decisão. Fique tranqüilo! A resposta é: “Viver para Deus”. Na vida somos colocados a fazer três grandes decisões que determinaram o nosso futuro, a nossa realização e a nossa felicidade. 

Se você é analítico pode estar perguntando qual é a terceira maior decisão? Não se estresse! Depois de colocar “Deus como prioridade” e assumir publicamente o “compromisso do casamento” de acordo com a Palavra de Deus, nada mais terá tanto significado do que “cumprir uma vocação”. As parteiras hebréias são claras evidências de quem tem o Senhor como alvo primário, a família como meta secundária e a vocação como propósito final (Ex 1.15-22; 2 Tm 4.7).

Todas estas declarações deixaram a moça sem sentido, porém ela em consideração a nossa amizade propôs orar um mês antes de dizer a resposta. Passado o tempo, ela me disse não! Sua justificativa era  que não sentia nada por mim e que não houvera uma confirmação do Senhor.Antes de ir  para  Bolívia cumprir o estágio transcultural volto a sonhar com a filha da irmã Maria Brito. Cheio de conflitos e com o ego lá embaixo decidi que não falaria mais. 

Já em solo boliviano situações aconteceram trazendo-me lembrança a figura desta moça. Em meu coração tinha duas convicções: Sabia que este relacionamento era de Deus e estava certo que a benção se perde quando não abrimos  coração.Com quase três anos de convertido, eu já era amigo da família e para minha surpresa no final daquele ano tive um sonho com a filha desta senhora. A cena era o pai dela me perguntando se eu gostaria de casar com a filha. Três dias depois deste sonho um irmão da igreja me perguntou se eu aceitaria namorar esta moça caso ela desejasse. Minha reação foi de espanto porque este rapaz não sabia do sonho e eu muito menos tinha interesse pela jovem. Porém, tais fatos ficaram guardados no meu coração.

Amados, estou feliz porque no próximo dia 6 de dezembro estarei casando. Pois é, finalmente chegou o momento tão esperado no Senhor. A história deste enlace matrimonial é precedida de muitos detalhes: Tudo começou onze anos atrás quando descobri que a mãe desta moça orou por mim dois anos sem termos nenhum contato. A iniciativa desta intercessão devia-se a amizade do meu irmão caçula com esta família.

Passado alguns meses da minha conversão, esta família visitou minha casa e neste dia fiquei sabendo das orações desta senhora por mim, o que fez brotar no meu coração um sentimento de gratidão e carinho por esta irmã que se chama Maria Brito. Após ser inteirado de tudo, passei a freqüentar a casa daquela que viria a ser minha noiva, mas antes desta confirmação muitas coisas ocorreram.

A recusa dela foi aceita, pois também não sentia nada por ela. O ato de me expor diante de todos foi porque acreditava que o Senhor estava mostrando ela como minha futura mulher. Quando ela me falou não, pensei comigo mesmo que tudo fora imaginação da mente.

Depois desta rejeição, continuei visitando sua casa, pois tinha a mãe dela como conselheira na fé. Contudo, passado um tempo voltei a sonhar com ela e aí tomei a atitude de contar pela segunda vez o que insistia em acontecer, os sonhos! Neste dia falei apenas com a moça, lhe pedi desculpas pela forma como havia feito as coisas anteriormente. Reconheci que inverti a ordem dos fatores procurando primeiro a família em vez dela e aprovei o momento para refazer uma nova proposta o que também não foi aceito. Suas palavras foi que não era possível namorar quem não amamos. Entendi seu argumento, mas articulei que a questão do amor é algo que nasce com a afinidade do casal no período de namoro e noivado. Mas, nada adiantou!

Chateado, não deixei de frequentar sua casa, nem cortei a amizade. Para meu espanto, continuei sonhando com ela e pelo terceiro ano consecutivo refiz o convite. Ela aceitou sairmos para conversar, no entanto, este diálogo durou apenas dois dias. Ela insegura me pediu mais tempo para pensar e eu lhe disse que já havia esperado muito, foi então que ela me disse que eu estava livre para namorar quem quisesse.

Prestes a retornar do campo, recebi uma promessa de Deus que ficaria um ano parado. Relacionei esta revelação com minha vida sentimental, o que de verdade estar se cumprindo. A moça que me recusou por três anos, passou no “vau de Jaboque” teve um particular com o Pai e para meu contentamento estava me esperando. Não obstante, eu pela quarta vez falei com ela, ficando sabendo do tratamento dela com o Anjo!

Todo este intervalo de tempo e de insistência para com a moça que hoje é minha noiva durou sete anos. Esta e outras experiências têm me comprovado que tudo o que é de Deus é custoso, mas o final é honroso. Aprendi que para casar com a filha do Rei tem que pagar um preço. Cheguei em fevereiro, começamos a namorar em abril, noivamos em maio e se Deus permitir casaremos no dia 6 dezembro. 

Queridos, neste relato eu poderia citar inúmeros nomes de pessoas que estão espalhados em vários lugares do mundo que ficaram sabendo desta história antes deste desfecho. Estou escrevendo esta carta porque não tenho dificuldades de falar da minha vida para ninguém. Sou uma pessoa transparente, responsável e que presto conta das decisões que faço.

Sempre que fui questionado sobre minha situação sentimental eu contava do conflito particular com esta jovem. Não tenho dúvidas que aqueles que lerem esta carta se regozijaram com esta vitória. Depois do meu casamento não estarei mais mancando. Alguém comentou que quem tem uma mulher de Deus tem uma supervisora. “Ela vê o que você não vê”! Apesar de tudo que passei, sei que esta moça que se chama Maria Etelvina me fará feliz, me completará e me ajudará a cumprir o mandato de Deus. Neste momento nos encontramos trabalhando em Burkina Faso, África. Não deixe de orar por nossa vida e ministério, pedindo ao Senhor, graça, proteção e provisão no campo.

Decidido a dar um novo rumo na vida sentimental, conheci outra jovem, entretanto não tínhamos o mesmo projeto de vida. Fui para a Missão Antioquia em 2005 fazer o CPM (Curso de Preparo Missionário) namorando esta moça, mas sabia que não poderia sustentar este compromisso diante do chamado ministerial. 

Somado a estes pormenores tive outros sonhos no qual esta moça participava. Estas revelações foram me inquietando e um dia cheguei perante toda família e contei tudo o que estava acontecendo. Para minha alegria a mãe dela disse que também teve uma revelação onde me via presenteando a filha com uma aliança. 

Que Deus os abençoe.

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |