Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

12 de jan. de 2017

Artesanato Terapia: "O bom humor nos salva das mãos do doutor" Alegria...

Se não quiser adoecer...

11 de jan. de 2017

Qual o feito mais notável do ser humano?


Na edição 338 a Revista Ultimato fez a seguinte pergunta: "Qual o feito mais notável do ser humano?" para alguns profissionais de várias áreas e as respostas foram:

Raquel Azeredo, nutricionista – O maior feito do homem foram as descobertas na área da medicina: a anestesia, as drogas que curam infecções, a insulina, os transplantes, os procedimentos médicos que retardam ou reduzem sintomas de doenças como câncer, aids etc. Esse bloco de feitos notáveis alivia o sofrimento e prolonga a vida humana. 

Cláudia da Matta, engenheira agrícola – É difícil dizer qual é o mais notável feito do ser humano. Mas, como detesto sentir dor, diria que é a anestesia. Ainda mais a anestesia geral, que acho o máximo!


Delly Oliveira Filho, engenheiro eletricista – A invenção do sabão aumentou significativamente a expectativa de vida. Antes dele, não se lavavam as mãos – nem mesmo os médicos quando iam fazer uma cirurgia. Impressionam-me também os saltos tecnológicos das invenções. 

Maurício D. Costa, engenheiro agrônomo – Um feito notável foi a elucidação da estrutura da molécula de DNA, realizada por James Watson e Francis Crick e publicada na revista Nature em 1953. O DNA armazena as informações genéticas da célula. Com o trabalho desses dois pesquisadores, passamos a entender como a informação genética é replicada e transmitida de geração a geração. A elucidação da estrutura do DNA está na base da chamada Revolução da Biologia, iniciada no século 20 e em curso até hoje. A reorganização da classificação dos seres vivos, o sequenciamento de genomas, a produção de organismos geneticamente modificados são apenas alguns exemplos dos reflexos diretos desse feito notável.

Gino Ceotto, físico – Os três mais importantes feitos do homem são a invenção das máquinas simples, da escrita e da matemática. Apesar de sua absoluta simplicidade, essas modestas máquinas trouxeram grandes avanços para a humanidade e se tornaram base para todas as demais máquinas (menos ou mais complexas) criadas ao longo da história (alavanca, cunha, plano inclinado, rodas e eixo, polias, engrenagens etc.).

Aguinaldo Pacheco, arquiteto – A maior descoberta do ser humano no século 20 foi o antibiótico. E o feito mais notável foi salvar aqueles mineiros no Chile.

Lúcia Duque Reis, pedagoga – A maior descoberta do ser humano é quando ele percebe que é dependente de Deus em tudo, mesmo em todo o conhecimento acumulado no correr da existência e nos estudos acadêmicos. Afinal, toda a nossa capacidade está no Senhor.

Mauro N. Rocha, engenheiro eletricista – A descoberta de como enviar e receber ondas de rádio, codificando-as para uso na comunicação à distância, foi algo fantástico. O rádio, o telefone, o radar, a televisão e, mais recentemente, a comunicação de dados via computadores expandirem o dom da comunicação que Deus nos deu. É impressionante como essa descoberta tão simples revolucionou e permitiu tanta coisa boa! Na área da biologia e medicina, a descoberta dos seres microscópicos foi um avanço incrível para a  prevenção de doenças. O que antes era uma “praga divina” (ou demoníaca) hoje pode ser evitada simplesmente lavando-se as mãos.

Eunize M. Zambolin, engenheira agrônoma – Todas as descobertas voltadas para o bem-estar humano, como vacinas, anestesia, tomografia, energia elétrica, entre outras, foram notáveis. No entanto, a descoberta da penicilina merece destaque especial, por ter livrado o ser humano das infecções bacterianas que provocavam doenças mortais, como tuberculose, pneumonia, meningite, sífilis, gangrena etc. A penicilina revolucionou a medicina e, a partir dessa descoberta, diferentes tipos de antibióticos vêm sendo produzidos e salvando milhares de vida.

Francisco M. C. Machado, advogado – A maior descoberta do ser humano foi a eletricidade. Embora ela exista na natureza, foi Benjamin Franklin quem a percebeu e possibilitou sua utilização. Sem ela, claro, não estaríamos nos comunicando como fazemos hoje.

Jimmy Griffith, filósofo – A obra-prima do ser humano só poderia ser algo que glorificasse o Senhor, pois esse é o nosso dever.

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |