Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

5 de fev. de 2013

O Que é Um GENIE?

Na cultura burkinabe é comum moças terem relações sexuais com um GENIE. Mas, o que é o Genie? Genie é um termo frances para falar de uma entidade espiritual que se apossa do corpo das mulheres para ter relações sexuais. Desde que estanos em Burkina Faso conhecemos quatro casos de moças que tiveram tais experiências. Mas, já ouve casos dos meninos da Escolinha chegar no campo de futebol comentando que no colégio moças foram possuídas por estes espíritos. Em 2010, fomos chamados a orar por uma moça que estava noiva, mas ela estava sendo dada como louca pela família, porque dizia que um Genie lhe ameaça dizendo que se ela se casasse, ele o mataria. Esta moça terminou seu noivado faltando poucos dias para o casamento, não querendo mais viver. Graças a Deus oramos por sua libertação, pregamos a Palavra mesmo com pouco vocabulário e dias depois ela passou a frequentar nossa igreja. Estes espíritos aqui estão ligados ao animismo todavia, sua origem vem do islã. No próximo comentário explicarei melhor a raiz deste personagem que na crendice burkinabe vai possuir sexualmente, amendrontar, gerar surtos de loucura e pasmem "engravidam" suas vitimas. Orem por moças burkinabes que vivem debaixo deste jugo.

Moça Liberta de Demônios

TESTEMUNHO - Tinhamos acabado de chegar do treino da Escolinha Meninos de Ouro, o relógio marcava 18:44 hs quando o telefone sonou. Do outro lado um jovem recém convertido do islã me comunicando que várias de suas colegas de classe manifestaram espíritos (GENIE) pela manhã na sala de aula e uma destas jovens foi levada para casa e durantes horas o espírito não tinha sido expulso. Então, este irmão me perguntou no telefone se eu podia ir na casa da moça para expulsar o demônio. E automaticamente nos prontificamos. Era 19:20 hs quando chegamos na residência da jovem que estava cercada de muita gente no patio da casa, a maioria muçulmana. Quando entrei naquele quarto escuro, quatro homens não crentes me acompanharam para ver o ia acontecer e como eu ia fazer. A princípio tentei conversar com a moça perguntando seu nome para ver se ela estava lúcida, mas vi que tinha algo extranho. Quando coloquei a mão sobre a cabeça dela, o demônio começo a gritar e se espernear, porém pela graça e autoridade do Senhor expulsamos os demônios e a jovem ficou liberta! Neste mesmo dia exortei esta família a fazer uma escolha, ou o Deus verdadeiro ou os espíritos, as encantações ou os marabous. Saímos daquela casa, gratos e convictos de que o nome do Senhor Jesus foi glorificado.Como no dia seguinte esta moça não foi para escola, lhe visitei e senti ela timida, coagida no falar, talvez porque parte da família muçulmana estavam presentes no patio (os homens) e eles não vinheram me saudar, apenas a mãe. Dias depois esta moça já na escola mandou saudações para mim, agradecendo pela sua libertação. Orem por esta moça, para que ela tenha autonomia em escolher Jesus como Senhor e por nós pois esta é a terceira vez que somos chamados a orar por moças que são possuídas pelos espíritos (Genie).


ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |