Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

13 de abr. de 2012

A Festa de Um Casamento Burkinabe

Oficialmente o ato de dar convite de casamento é coisa do ocidente e em Burkina isto é visto como uma forma de exclusão. Mesmo assim, dentro dos inúmeros protocolos que existem na realização de um casamento africano ocidentalizado, será feito um convite e no mesmo colocarão o sobrenome das principais famílias ligadas aos conjugues. Detalhe é que se não vim muita gente no casamento, o povo rotulará a festa como pobre ou dirão que o casal é mau e sem cárater, porque não chamou as pessoas para participarem deste marco.


 De forma contrária, a presença de uma multidão vai significar uma grande festa. Tradicionalmente todos podem vim para esta cerimônia, no entanto, na recepção, aqueles convivas que não fazem parte do ciclo de amizade dos noivos não se sentarão em lugares de destaques e nem comerão a mesma refeição dos noivos. Exemplo: Enquanto os nubentes comerão  frango, carne, arroz e refrigerante. Aqueles que não lhes são mais chegados comerão pipoca, balas, suco, água, etc...

Comentários:

Postar um comentário

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |